domingo, 19 de maio de 2013

Atacama clip: uma história que se encerra com a música que marcou a viagem.


Faz alguns meses que estou com fotos da viagem no computador e quem me acompanha no Facebook sabe que eu coloquei as mais interessantes por lá. Mas faltava um tempero, sabe? Então resolvi através de minha produtora, a BuenoPictures =P,  montar um vídeo com fotos e a música que marcaram a viagem. E a trilha sonora do clip tem uma história muito legal. 

Quando resolvi viajar estava recém separado e a viagem foi um momento de reciclar as idéias. Diria que foi uma decisão complexa, pois passar o Natal no deserto sem companhia seria bem extremo. Porém, tinha certeza que encontraria pessoas encantadoras na viagem. E foi uma dessas pessoas bacanas, o Diego Polanco, que um dia cantarejou no onibus o refrão da música "Un beso y una flor", de um cantor espanhol chamado Nino Bravo, e diz o seguinte:

"Al partir un beso y una flor. Un te quiero, una caricia y un adios. És ligero equipaje, para tan largo viaje..." Traduzindo: "Na despedida, um beijo e uma flor. Um te quero, um carinho e um adeus. É pouca bagagem para uma longa viagem...". Senti que tinha tudo a ver com aquele momento que foi, além de tudo, muito rico e profundo. Quando voltei ao Brasil baixei a canção em uma versão do Fito Páez e fiz a montagem com algumas fotos da viagem.

Bom, acho que o ciclo de posts do Atacama encerra-se agora com o fim de um ciclo da minha vida. Como eu aprendi na minha prática Budista, alegrias e tristezas são momentos naturais e inescapáveis da vida. O importante é olhar para frente com a cabeça erguida, de maneira serena e sábia. Como bem escreveu Epícuro, "os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades".

Nos "falamos"durante os preparativos para a viagem dos meus 40 anos de idade. Essa promete!







Um comentário:

Diego disse...

Ficou muito bom!!