quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Atacama: as primeiras impressões

Cheguei em San Pedro de Atacama já no bico do corvo do ponto de vista físico, pois passei o dia inteiro viajando e estava muito cansado mesmo. Optei por utilizar um transfer de Calama para San Pedro pela praticidade, embora um ônibus saísse bem mais barato.

San Pedro me lembrou muito minha querida e inesquecível Paraty. Pequena, construções simples, uma igreja branca aconchegante e duas ruas principais. A cena de eu entrando na Caracolles foi inesquecível. Muita gente na rua de terra, meia luz e lojas iluminadas. Me passou uma imagem de vida, de gente feliz. E isso foi muito bom.

Estava com muita fome e entrei em um restaurante que tem um forno à lenha logo na entrada (não sei o nome...rs). Me lembrou pizza e eu fiquei com água na boca. Fui recebido por uma garçonete que perguntou se eu queria me sentar. Disse que estava sozinho e a mesa era muito grande para uma pessoa. Ela me indicou o balcão, onde poderia me sentir mais a vontade. O ambiente me lembrou muito a Oficina de Pizzas, na Vila Madalena, embora a de San Pedro seja um pouco mais escura.

Sentado no balcão, fui muito bem atendido por uma garçonete que me ofereceu uma cerveja escura artesanal chamada Kross - além de um ótimo papo. Não tive duvidas, aceitei sugestão e pedi uma pizza Marguerita para comer. Passei cerca de uma hora no restaurante e foi mito gostoso. Estava com muito medo de passar muito tempo sozinho em San Pedro e a experiência que tive me mostrou que neste sentido posso ficar despreocupado. As pessoas aqui querem interação. :)


Nenhum comentário: