segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atacama: La Preparación III

Natal.

Recebi da doce amiga Sandrinha Pereira alguns recibos de passeios que ela fez no Atacama. São informações preciosas e que me ajudarão a ter uma boa noção dos preços e, principalmente, dos passeios que pretendo fazer. E o gozado é que cada passeio tem lá sua magia, seu misticismo até.

Estrelas no Atacama: um novo começo.

Dentre os recibos envidados, me chamou a atenção o do Tour astronômico, promovido pela Space Star Tours. Por CLP 18.000,00 ou BRL77,50,  (preço nada astronômico) a agência organizadora promete transporte, acesso à telescópios, guias  em castelhano, inglês ou francês e o principal, uma taça de vinho para aquecer a noite fria. Dado que o cristianismo tem uma fortíssima relação com o céu e o nascimento de Jesus, com as estrelas, penso que talvez seja o local ideal para eu passar um Natal diferente por lá. Quem sabe seja o símbolo de um novo começo.

Mesmo sendo cético e ateu, creio muito na carga simbólica das coisas e momentos. Valorizo muito o que ela representa.Passei bons momentos em família ou em lugares especiais que tive a sorte de conhecer. Mas o Natal de 2012 promete surpresas inesquecíveis e esperiências a serem guardadas pelo resto da vida. Quem sabe?

Depois do Uyuni, Pacífico ou mais Deserto?  Eis a questão.

Como meus caros leitores já devem ter percebido, a montagem do meu roteiro é um assunto totalmente aberto a pitacos. Recebi algumas sugestões do que fazer após voltar da Bolívia. A primeira opção é explorar um pouco mais a região ao Atacama e fazer passeios fora o main stream (sugestão da Sandra Pereira). Já a segunda é visitar o velho e bom Oceano Pacífico e Viña del Mar (sugestão da Rosana Lisauskas) ou em Antofagasta (sugestão de Alexandre Bueno).

Minha preferência é dar um tempo do clima seco do Deserto e curtir uma praia, afinal de contas ninguém é de ferro. Meu coração está pendendo para Viña del Mar, mas lembrei-me que tenho uns vouchers da rede Accor (ah, o glamour de ser consultor) e notei que lá não existe nenhum hotel da Rede, no entanto em Antofagasta, há um. Ainda não me decidi ainda e, para ser franco, me decidirei no Chile. Gosto de ter uma reserva nas viagens para brincar com as possibilidades e deixar algumas coisas ao sabor do acaso. E este será um dos momentos em que farei isto. Além do mais, vou precisar mudar meus vôos de volta. E aí dá uma preguiça...

Creio a fase La Preparación está encerrada. Voltarei com meus medos e preparativos em breve. :)

Nenhum comentário: